Que Venha a Vida

Por caminhos incertos
Entre rumos distintos
Não!não desejo tolos méritos
Apenas vagar em labirintos.

Procuro a vida que me existe
Nem feliz e nem muito triste
Vivo, por assim dizer
Sem obrigação com o dever.

Mas quando a tristeza
Quer me tomar a alma
Mostro-lhe minha calma
Fugindo dela com destreza.

Também fujo da felicidade
Pois esta somente me procura
Pra embriagar-me na doçura
De sua falsa eternidade.

De ambas eu hei de escapar
Deixo-as... sem nelas acreditar
E a elas não mais me darei
Porque em mim não estarei.

E que venha a vida!
De guerra ou de paz
Feliz ou sofrida...
Para mim... tanto faz.

Sandro Sasner

4 comentários:

Onde Está a Felicidade disse...

É sempre uma emoção renovada, acessar o seu blog ou a sua página no orkut.
Parabéns pelo conteúdo?
Emmanuel Ramos de Castro

Emmanuel Ramos de Castro disse...

Muito bom!

Abraão Vitoriano disse...

feliz por saber que pessoas como você ainda existem... ótimo espaço!

Fran disse...

Incrível! Temos a mesma 'linha-pensamento'; há semelhanças na nossa maneira de se expressar...!