Viva a Loucura

Dê um viva à loucura,
Esta insana doçura;
Tolo quem não a procura,
Não sente a vida pura.

Louco ouse ser,
O que há a perder?
A tua vida segura?
Que nem você a atura.

Eu canto, danço, pulo...
Fujo de qualquer casulo
Sem me ater à norma,
Dou à vida minha forma.

Que bela aventura,
Terá quem a procura.
Excluo-me do sério,
Antes do cemitério.

Fuja da certeza;
Sê incoerente,
Erre com destreza
Torne-se inconsistente.

Rume a novidade,
Viva na calamidade,
Se nítida é a visão:
Cerre os olhos então.

Como me faz bem
Viver no desdém.
E assim eu vou andando
Com nada me importando.

Apenas faça por fazer;
Não há nada a perder,
Pois, se tudo é em vão:
Endoidar é a solução.

Sandro Sasner

Um comentário:

****Josi**** disse...

Que bela sua loucura, que firmes seus versos... lindo de se ler. Passarei mais vezes por aqui.